terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conteudo



- Descrever as transformações químicas em linguagem discursivas.





- Compreender os códigos e símbolos próprios da Química.




- Traduzir a linguagem discursiva em linguagem simbólica da Química e viceversa.




- Utilizar a representação simbólica das




transformações químicas e reconhecer suas




modificações ao longo do tempo.




- Identificar fontes de informações relevantes para o conhecimento da Química (livros, jornais, manuais, etc.).




- Compreender e utilizar conceitos químicos dentro de uma visão macroscópica (lógico – empírica).




- Compreender os fatos químicos dentro de uma visão macroscópica (lógico – formal).




- Reconhecer tendências e relações a partir de dados experimentais ou outros (classificação, seriação e correspondência em Química).




- Selecionar e utilizar idéias e procedimentos científicos (leis, modelos, teorias) para a resolução de problemas quantitativos e qualitativos em Química, identificando e acompanhando as variáveis relevantes.




- Reconhecer ou propor a investigação de um problema relacionado à Química, selecionando procedimentos experimentais pertinentes.




- Desenvolver conexões hipotéticológicas que possibilitem previsões acerca das transformações químicas.




- Reconhecer aspectos químicos relevantes na interação individual e coletiva do ser humano com o ambiente.




- Reconhecer o papel da Química no sistema produtivo, industrial e rural.




- Reconhecer os limites éticos e morais que podem estar envolvidos no desenvolvimento da Química e da Tecnologia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário