- Descrever as transformações químicas em linguagem discursivas.
- Compreender os códigos e símbolos próprios da Química.
- Traduzir a linguagem discursiva em linguagem simbólica da Química e viceversa.
- Utilizar a representação simbólica das
transformações químicas e reconhecer suas
modificações ao longo do tempo.
- Identificar fontes de informações relevantes para o conhecimento da Química (livros, jornais, manuais, etc.).
- Compreender e utilizar conceitos químicos dentro de uma visão macroscópica (lógico – empírica).
- Compreender os fatos químicos dentro de uma visão macroscópica (lógico – formal).
- Reconhecer tendências e relações a partir de dados experimentais ou outros (classificação, seriação e correspondência em Química).
- Selecionar e utilizar idéias e procedimentos científicos (leis, modelos, teorias) para a resolução de problemas quantitativos e qualitativos em Química, identificando e acompanhando as variáveis relevantes.
- Reconhecer ou propor a investigação de um problema relacionado à Química, selecionando procedimentos experimentais pertinentes.
- Desenvolver conexões hipotéticológicas que possibilitem previsões acerca das transformações químicas.
- Reconhecer aspectos químicos relevantes na interação individual e coletiva do ser humano com o ambiente.
- Reconhecer o papel da Química no sistema produtivo, industrial e rural.
- Reconhecer os limites éticos e morais que podem estar envolvidos no desenvolvimento da Química e da Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário